GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Tocantins – Homem é multado em R$ 7 mil por manter 14 pássaros silvestres em cativeiro

Um homem de 57 anos foi detido nessa segunda-feira (17) em Gurupi, no sul do Tocantins, por manter 14 pássaros silvestres em uma gaiola gigante no quintal de casa. A Polícia Militar Ambiental (PMA) disse que chegou até o local após uma denúncia anônima. O suspeito fugiu, mas depois retornou.

Os policiais informaram que na gaiola havia sete pássaros pretos, três pardais, dois canários da terra, um papagaio e um periquito. A gaiola era feita por uma tela e coberta com telhas e o homem não tinha autorização para criar os pássaros.

Os policiais aplicaram multa de R$ 7 mil e o suspeito foi levado para a delegacia. Segundo a polícia, 12 aves foram devolvidas à natureza. Outas duas foram levados para o Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) para passar por cuidados e por readaptação antes da soltura.

G1/TO

Postagens relacionadas

Polícia Civil prende vice-prefeito de Novo Acordo e outros dois homens suspeitos de planejar homicídio de prefeito Elson Lino de Aguiar

Gilberto Silva

Força-tarefa faz buscas por criminosos que sequestraram família de gerente e assaltaram banco em Porto Nacional

Gilberto Silva

Lote com 11.500 doses de vacinas da Oxford chega ao Tocantins

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies