Na tarde desta quinta-feira 30, por volta das 13h30min, a Polícia Militar de Angico efetuou a prisão de um homem de 34 anos, de Salinas/PA, acusado de homicídio em Angico.
No horário acima citado, a Guarnição foi informada, através de uma pessoa que não quis se identificar, relatando que houve um desentendimento numa residência no centro de Angico onde uma pessoa havia sido ferida.
Imediatamente a Guarnição deslocou-se ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima, Max Lânio Borges, 38 anos, com uma perfuração do lado esquerdo da virilha, ocasionado por uma arma branca (tipo faca). O mesmo ainda chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no Posto de Saúde local.
Minutos depois, após diligências pela cidade, o autor foi localizado pela Polícia Militar, onde lhe foi dado voz de prisão pelo crime de homicídio. O suspeito foi detido enquanto tentava fugir andando de muletas
Após localizar arma do crime, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Tocantinópolis para os procedimentos inerentes ao caso. A arma utilizada no crime também foi exibida e apresentada à autoridade policial.
O suspeito passava uma temporada na casa da família da vítima em que cometeu o crime.
Conforme a polícia, o homem confessou o crime e ainda disse que esse é o sétimo assassinato que comete. Os outros seis teriam acontecido em cidades do Pará.
O autor segue à disposição da justiça.