GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Tocantins – Motorista fica preso às ferragens e morre em acidente na TO-336

 

A equipe dos bombeiros de Colinas foi acionada por volta das 8h da manhã desta quarta-feira, 12, para retirar das ferragens o corpo de Romeu Alves Alcântara, de 38 anos. A vítima veio a óbito após o caminhão que dirigia sair da pista e cair em um barranco. O acidente aconteceu na TO 336 entre Colméia e Guaraí, região central do estado.

O caminhão frigorífico transportava carne bovina e vinha do estado do Pará. O acidente aconteceu em uma curva com aclive acentuado após o veículo invadir a contra mão e sair da pista tombando em um barranco de aproximadamente dois metros.

Os bombeiros tiveram ajuda de um guincho para içar o veículo e usaram ferramentas de corte de alta pressão para retirar o corpo do motorista que ficou preso na cabine. Para evitar um possível incêndio, uma vez que houve derramamento de combustível do tanque, os militares também montaram uma linha de segurança contra incêndio.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. A empresa dona da carga foi acionada para fazer a retirada da carga e do veículo.

Alerta de acidentes durante feriadão

Para quem for pegar a estrada durante o feriado prolongado os bombeiros alertam sobre alguns pontos fundamentais para segurança entre eles é importante fazer a manutenção preventiva do veículo. A verificação de pneus, água do radiador, óleo, bateria e freios pode evitar alguns transtornos durante a viagem.

Além disso, outras dicas importantes são usar o cinto de segurança, não ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir, ter um bom período de descanso antes de pegar a estrada e sempre respeitar o limite de velocidade e a sinalização nas estradas.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros

Postagens relacionadas

Enquanto entregador de gás entregava um botijão em uma residência de Araguaína, dois homens em uma moto passa e carrega o outro botijão

Gilberto Silva

Araguaína – Polícia prende homem no Bairro São João por tráfico de entorpecentes

Gilberto Silva

Taxista de Araguaína é encontrado morto próximo ao seu veículo de trabalho na região de Piraquê

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies