GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Tocantins – PM apreende mais de 140 quilos de pescado irregular

A Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apreendeu mais de 140 quilos de pescado irregular na TO-050, que liga Palmas a Porto Nacional, nesta quarta-feira, 8. Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia.

Durante uma abordagem a veículos, na TO-050, os policiais militares localizaram 22 quilos de pirosca, 17 quilos de baiacu, 105 quilos de corvina, pacu e tucunaré, totalizando 144 quilos de pescado irregular. Na ação, duas pessoas, ocupantes do veículo, foram detidas por crime ambiental no período de piracema.

O BPMA ressalta que a pesca do peixe pirarucu (Arapaima gigas) é o maior peixe de escama de água doce do Brasil e sua pesca está proibida até o final do mês de março. A proibição faz parte de uma política ambiental e segue uma normativa do Ministério do Meio Ambiente. A proibição se estende ainda para o transporte, a comercialização e a armazenagem do peixe.

A multa para esse crime variam de R$ 700 a R$ 100 mil reais sendo o autor responsabilizado em processo criminal e ainda penalizado com pena que vai de um a três anos de reclusão.

 

PM TO

Postagens relacionadas

Pela 1ª vez, Araguaína zera casos ativos de covid-19

Gilberto Silva

Tocantins – Justiça condena ex-prefeito e mais seis por uso de notas falsas

Gilberto Silva

Em Araguaína, unidade básica de saúde inicia projeto piloto contra depressão

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies