GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Tocantins – PM captura animal silvestre em quintal de residência

O Destacamento do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na cidade de Miracema, recebeu no domingo, 13, a entrega voluntária de animal silvestre, uma Arara Canindé. A ave é uma das espécies emblemáticas do cerrado brasileiro.

Os militares do destacamento ambiental receberam uma ligação de um senhor informando ter encontrado a ave no quintal de sua residência. Os militares se dirigiram ao endereço informado para realizar a apreensão do animal. A arara estava com as penas das asas cortadas, o que indica que ela poderia estar sendo domesticada.

A arara foi conduzida à sede do BPMA em Palmas, e posteriormente será encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Araguaína. De acordo com o artigo 29 da lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), manter animais silvestres em cativeiro sem a devida permissão concedida pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), implica na prática de crime ambiental, com pena que pode variar de detenção de seis meses a um ano e multa.

PM TO

Postagens relacionadas

924 alunos formam pelo Programa de Resistência às Drogas e a Violência da PM em Araguaína

Gilberto Silva

Araguaína – Agentes de endemias instalam armadilhas para capturar mosquito do calazar

Gilberto Silva

Polícia Civil prende homem suspeito de praticar vários furtos em Araguatins

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies