GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Tocantins – Polícia Civil prende suspeito de planejar ataques a órgãos públicos em Palmas

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), em parceria com a Policia Militar do Tocantins e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público (Gaeco/MP) prendeu, no final da tarde desta terça-feira, 4, Jairo de Sousa Silva, vulgo “Guerreiro”, 22 anos de idade. Ele é suspeito de pertencer a uma facção criminosa e planejar ataques a órgãos públicos da Capital.

Jairo de Souza foi preso pela prática do crime de tráfico de drogas, quando se encontrava em uma residência, localizada na região Norte da Capital. De acordo com a Polícia Civil, a prisão se deu após ação integrada das Polícias Civil e Militar, com apoio do Gaeco/MP onde foram levantadas informações de que uma casa, localizada na quadra 605 Norte, estaria sendo usada como ponto de apoio para facção criminosa e que haveria drogas nesta casa. As investigações inidcavam ainda que na referida casa estaria escondido um indivíduo com a missão de praticar atentados contra órgãos públicos, na madrugada do dia 05 de abril.

Diante das informações, as equipes foram até o local e, após realizar buscas no interior do imóvel, localizaram e apreenderam várias porções de crack, além de faixas assinadas por facção criminosa, que seriam colocadas nas fachadas de órgãos públicos após os ataques.

Conforme depoimento do acusado, sua missão era efetuar disparos de arma de fogo contra as fachadas dos prédios do Fórum e do Ministério Público, sendo que, posteriormente, seriam fixadas as faixas apreendidas, nos mesmos moldes de ataques realizados anteriormente em Palmas, pela mesma facção.

Diante dos fatos, Jairo de Souza foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, após os procedimentos legais, foi conduzido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

IMG-20170404-WA0024_300.jpg

PM TO

Postagens relacionadas

Tocantins – Carona aproveita momento de distração do motorista e furta veículo

Gilberto Silva

Ponte desaba e moradores de assentamento ficam isolados em Formoso do Araguaia

Gilberto Silva

Após receberem o pagamento, funcionários da limpeza urbana de Palmas voltam a trabalhar

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies