Tocantins – PRF prende homem embriagado na BR 153 após denúncia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante homem que dirigia embriagado, o condutor, segundo denúncias, estava colocando em risco a vida dos demais usuários da rodovia, realizando manobras perigosas e além de ziguezaguear invadindo a contramão de direção.

Usuários preocupados com a situação ligaram na PRF e pararam na Unidade Operacional de Paraíso do Tocantins para informar sobre o risco que o observaram, alegaram que o veículo da ocorrência estava vindo sentido norte e que estaria em zigue-zague e próximo de ocasionar um acidente.

Em ato contínuo, o veículo apareceu e a equipe seguiu para abordá-lo e logo foi verificado que o condutor estava respondendo lentamente à ordem de parada, a fala estava arrastada, o odor etílico forte, ademais, ao sair do veículo o condutor cambaleava demonstrando dificuldade para manter o equilíbrio.

O flagrante foi registrado na tarde de ontem (14) no km 496.0 da BR 153, no município de Paraíso Do Tocantins/TO. O infrator social ao ser abordado apresentar visivelmente a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, o teste de etilômetro comprovou a constatação, apresentando como resultado o teor de 1.61 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos alvéolos, índice que configura infração administrativa e crime de trânsito.

Diante da situação, foi constatada a ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – sendo o homem preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Apenas em 2018 a PRF no Tocantins já flagrou 88 condutores dirigindo após consumir bebida alcoólica, e destas, 25 foram presas em flagrante.

A atuação repressiva desenvolvida, o valor da multa R$ 2.934,70 – valor aplicado dobrado em caso de reincidência no período de 12 meses -, a penalidade de ter suspenso o direito de dirigir por 12 (doze) meses e o trabalho de conscientização e educação para o trânsito desenvolvido, são fatores que somados vêm contribuindo para a redução dos flagrantes. Vale lembrar que a possibilidade de ser preso em flagrante também inibe que a conduta ilegal seja praticada pelos condutores.

Ascom PRF TO

Comentários

Acesso em 20/05/2018 14:54.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/tocantins-prf-prende-homem-embriagado-na-br-153-apos-denuncia/.