GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Tocantins recebe 15 mil doses pediátricas da Pfizer para fechamento de ciclo vacinal da Covid-19

O Ministério da Saúde (MS) envia, ao Tocantins,15 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer para ampliar a vacinação e realizar o fechamento de ciclo de imunização da faixa etária, com a aplicação da D2 contra a covid-19. As doses estão previstas para desembarcar em Palmas, no fim da tarde desta quarta-feira, 23.

A gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Diandra Sena, reforça que o Estado tem doses para vacinação, basta que a população procure as Unidades de Saúde.

“Já recebemos 3.157.635 doses de vacinas contra a covid-19 para todas as faixas etárias aptas à vacinação. No ano passado, chegamos a aplicar mais de 23 mil doses por dia e, agora, este número baixou radicalmente, não chegando a 1.500 doses aplicadas no dia. A população precisa ajudar, os imunizantes estão disponíveis e só com a ampliação da população vacinada poderemos ter segurança”, afirmou Diandra Sena.

Vacinação e liberação das restrições

O Tocantins iniciou a flexibilização das medidas sanitárias referentes à covid-19. O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou que, com o avanço da vacinação, medidas mais brandas podem ser adotadas. A última, que estabelece como facultativo o uso de máscaras em locais abertos, foi publicada no Diário Oficial dessa segunda-feira, 21, Decreto nº 6.420.

O Governador destaca que, com a ajuda da população, é possível mudar os índices e voltar à normalidade. “Vimos que outros estados já noticiaram que iriam flexibilizar o uso de máscara em espaços abertos. A partir do momento que a população vai se vacinando, a segurança das pessoas vai retornando e o resultado da imunização também reflete no quadro positivo registrado pelos indicadores nos hospitais do Tocantins. Diminuiu o número de óbitos de maneira significativa e também reduziu os números de infectados, graças à vacinação no Estado”, ressaltou Wanderlei Barbosa.

ATN TO

Postagens relacionadas

Prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, anuncia reajuste de 12,84% para todos os professores da Rede Municipal

Gilberto Silva

Araguaína – Jovem baleado com cinco tiros no setor Ponte não resiste e morre no Hospital

Gilberto Silva

Adolescente de 17 anos é morta a facadas na frente de casa; polícia encontra facas sujas de sangue que pode ter sido usadas no crime

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies