GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Tocantins – Três pessoas são assassinadas na madrugada desta quinta-feira em Gurupi

.

Na madrugada desta quinta-feira, 20, três pessoas foram assassinadas em Gurupi. Dentre elas um andarilho que dormia na praça no Centro da Cidade e um menor de 16 anos executado na Avenida Ceará, Centro de Gurupi. “A mãe dele mora na Espanha, mas, já comprou passagem e deve chegar em Palmas na madrugada da sexta-feira. Vamos buscar para enterrar o filho único dela “, disse um parente da vítima. Uma criança de, aproximadamente, 05 anos, presenciou a mãe sendo morta com um tiro na cabeça. É o segundo caso de homicídio triplo, em menos de 24 horas, ocorrido mês de abril em Gurupi.

Por volta da 01h30min. na Avenida Ceará, entre as Ruas 13 e 14, Centro de Gurupi, duas pessoas foram alvejadas por disparo de arma de fogo, onde Matheus Rodrigues Tavares de Holanda Souza, 16 anos, foi alvejado com quatro tiros e morreu no local e junto com ele estava a adolescente Thais Alves Bispo, de apenas 23 anos, que foi alvejada com um disparo na cabeça e morreu após dar entrada no Hospital Regional de Gurupi. Outro fato que chamou atenção foi a presença de uma criança, de aproximadamente, 05 anos de idade, filha de Thais Alves presenciou toda cena e não foi reconhecida pela vizinhança e só foi identificada após a chegada do Conselho Tutelar  por volta das 02h da manhã.

Matheus Rodrigue
Matheus Rodrigues

Matheus Rodrigues é filho de pais separados e morava com o avô materno, desde que sua mãe se mudou de Gurupi para trabalhar na Espanha.

“A mãe dele mora na Espanha, mas, já comprou passagem e deve chegar em Palmas na madrugada da sexta-feira. Vamos buscar para enterrar o filho único dela “, disse um parente da vítima ao Portal Atitude.

Ainda conforme o parente, a vizinhança estranhava o movimento da casa onde aconteceram os crimes e a criança foi vista brincando no local desde a tarde da quarta-feira. Disse ainda que Matheus não usava drogas, mas gostava relacionar com más companhias.

“Aquela casa é igual morada de abelha, sai um e entre outro e eles iam para conversar, beber e fazer outras coisas. Ele (Matheus) não usava drogas, mas gostava de ficar no meio dos vagabundos. Será que tem condições uma pessoa aceitar menores sendo uma criança ficar até de madrugada na rua? O Mateus estudava no Colégio Presbiteriano e gostava de praticar capoeira”, disse.

Homicio Rua 13

De acordo com testemunhas, o crime foi provocado por uma pessoa que chegou em uma moto e efetuou os disparos e em seguida fugiu.

Morte de andarilho

Segundo o perito da Polícia Civil, Jonair Rocha, o outro homicídio aconteceu por volta das 2h20min. aconteceu outro assassinato na Praça da Igreja Abadia, localizada na Rua 08 com Avenida Pará. No local estavam dormindo Ocivan Costa Ramos, 35 anos, juntamente com outros andarilhos no local onde tinha uma fonte luminosa, e foi alvejado nas costas com um disparo de arma de fogo, supostamente uma espingarda devido o número de perfurações.

Homicídios triplos envolvendo jovens e menores

Neste mês é a segundo ocorrência de três homicídios em uma única noite. O primeiro aconteceu no dia 09, todos jovens mortos em situação parecida com o que aconteceu na madrugada desta quinta-feira. Outro dado que chama atenção é quantidade de menores envolvidos em crimes, como exemplo da tentativa de homicídio ocorrida no dia 17 de abril envolvendo Yuri Rodrigues, 19, anos, que teve diagnóstico de trauma raquimedular com paralisia total, após ser atingido com um tiro na coluna em um caso em que um menor foi apreendido durante a fuga após bater a moto em um veículo e ter fraturado uma das penas.

São crimes que merecem reflexão das autoridades sobre a presença de menores consumindo álcool e drogas em festas; apesar de ser proibido e criminalizado,  continuam presentes em festas,  a exemplo do homicídio e uma tentativa durante um baile funk no mês de abril, quando Reyson Bryeno Fernandes, 21 anos, foi morto no local e o adolescente L.R.F., 17 anos, foi baleado com um tiro no tórax .

Postagens relacionadas

Polícia Militar recupera motocicleta no mesmo dia do roubo e prende um indivíduo suspeito em Araguaína

Gilberto Silva

Governo do Tocantins abre edital para interessados em desenvolver atividades culturais

Gilberto Silva

Governo do Tocantins promove webinar sobre as perspectivas da piscicultura no Estado

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies