GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

TV Assembleia passa a operar em novo canal a partir do dia 16

A partir da próxima quinta-feira, 16, a TV Assembleia será sintonizada com uma nova frequência no sinal aberto digital. Agora, o cidadão tocantinense poderá assistir à programação pelo canal 44.2. A modificação é apenas na frequência do sinal, anteriormente sintonizado pelo canal 61.2. Outra forma a acessar a programação é pela TV a cabo NET, canal 9, com qualidade HD de som e imagem.

O conteúdo continua o mesmo, ou seja, a prioridade é a transmissão dos trabalhos parlamentares ao vivo, durante as sessões ordinárias e solenes, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes e demais eventos do legislativo, além da exibição de conteúdos culturais e informativos.

A TV Assembleia faz parte de um projeto de democratização da informação, destinado a levar conhecimento, cultura e lazer aos tocantinenses. Os primeiros estudos para sua implantação começaram ainda em 2006; e em maio de 2012, o Ministério das Comunicações concedeu ao Legislativo tocantinense o canal 61, assegurando a implantação, em formato digital, da TV Câmara, TV Senado e TV Assembleia.

Em junho de 2013, a TV Assembleia começou a operar em caráter experimental, transmitindo ao vivo as sessões plenárias do Poder Legislativo. Em seguida, no dia 20 de outubro do mesmo ano, a emissora passou a funcionar de forma definitiva e oficial. (Penaforte)

Postagens relacionadas

Prefeitura e Estado firmam novo acordo para funcionamento da UTI Pediátrica de Araguaína

Gilberto Silva

‘Está chegando a hora de colocar tudo em seu devido lugar’, diz Bolsonaro

Gilberto Silva

Governo destaca avanços e reforça realização do concurso para a Polícia Militar

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies