GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Últimos dias para pagar IPTU com descontos e sem multa em Araguaína

O prazo limite para o pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) com desconto de 10% vai até o dia 30 de abril, próximo sábado. Após essa data, o contribuinte terá que pagar multa moratória, que varia entre 2% a 20%, de acordo com a quantidade de dias em débito com o imposto.

Dentro deste prazo, ainda é possível obter mais reduções por adimplência, ou seja, para quem estiver em dia com o IPTU de 2021. De acordo com o secretário da Fazenda de Araguaína, Fabiano Souza, é importante a atenção quanto ao prazo. “Essa é a última oportunidade para o contribuinte obter descontos e ficar em dia com a obrigação tributária”.

A lista com os endereços dos imóveis e os valores cobrados estão disponíveis no Diário Municipal nº 2.460, do dia 3 de janeiro. Conforme a Secretaria da Fazenda de Araguaína, ao todo são 105.131 imóveis registrados, desses 20.766 foram pagos, os dados foram registrados até o último dia 19 de abril.

“O recolhimento do IPTU permite que o Município continue investindo em melhor qualidade de vida ao cidadão araguainense, como obras de infraestrutura e tecnologia na cidade por exemplo”, afirmou.

Parcelamento
O tributo ainda pode ser dividido em até nove vezes, desde que as parcelas mensais não sejam inferiores a R$ 50 e não ultrapassem o exercício vigente, dia 31 de dezembro. Os descontos para quem optar pelo parcelamento variam de 1% a 7%, estabelecidos de acordo com a quantidade de parcelas.

Facilidade
Os contribuintes que tiverem com o cadastro atualizado, irão receber uma comunicação via e-mail ou SMS da Secretaria Municipal da Fazenda, informando sobre os últimos dias para o pagamento do IPTU 2022 com desconto. Por meio do link, também será possível emitir o boleto.

As guias para pagamento do IPTU também estão disponíveis no site da Prefeitura, ao clicar no link: https://www.araguaina.to.gov.br/, o usuário tem acesso ao banner. Outra alternativa é por meio do menu na aba “Cidadão”, em seguida na opção “Guias de IPTU”.

Atendimento presencial
O proprietário que preferir realizar a emissão do boleto presencialmente pode se dirigir até a unidade de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, localizado na Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 1.155, Centro. O funcionamento é das 8 às 18 horas, sem intervalo, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, ou ainda, pelo aplicativo WhatsApp através do número (63) 9935 7789.

O atendimento presencial pode ser agendado por meio da plataforma: https:\\agendamento.araguaina.to.gov.br

 

Ascom

Postagens relacionadas

Tocantins – Acidente na noite deste sábado deixa duas pessoas mortas e quatro feridos no Bico do Papagaio

Gilberto Silva

Justiça determina que Conselho da Educação de Araguaína vote sobre contas do Fundeb

Gilberto Silva

Polícia Civil prende vários suspeitos de tráfico de drogas em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies