Vendedor de mandioca é morto por arma branca em Araguaína após brincadeira de mal gosto – O autor foi preso momentos depois

Francisco de Assis Sobreiro de Sousa, de 35 anos, foi morto na noite desta terça-feira (25) após receber uma facada nas costas. O crime teria sido motivado devido a uma confusão por causa de mandiocas.

O homicídio aconteceu na Rua 18 da Vila Norte e o autor do homicídio foi preso momentos depois do crime.

De acordo com informações, tudo aconteceu quando a vítima estava vendendo mandioca e ofereceu o produto a um casal que estava sentado em um bar. O autor,  Aldeison Araujo Santos, que ingeria bebida alcoólica no momento, brincou com o vendedor dizendo que a mandioca estava cara porque era roubada.

Francisco não teria gostado da brincadeira e segundo o autor, ele puxou uma faca para ameaçá-lo. Aldeison saiu do local, correu até sua casa, que fica nas proximidades e retornou armado com uma arma branca (faca).

Em um determinado momento, o autor desferiu um golpe fatal em Francisco que tentou correr mas não resistiu ao ferimento e morreu próximo ao local. O golpe atingiu a região da virilha da vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas apenas constatou a morte da vítima. A Polícia Militar também foi chamada e prendeu o assassino minutos depois em um posto de gasolina que fica na BR-153 na Vila Couto. Quando o autor avistou a equipe da Força Tática tentou fugir mas acabou capturado. Com ele a polícia também apreendeu a arma usada no crime.

Esfaqueado, o homem tentou correr mas não resistiu e morreu próximo ao local do crime.

O autor estava visivelmente embriagado no momento da prisão e foi encaminhado junto com a arma do crime para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.

Comentários

Acesso em 22/11/2019 22:04.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/vendedor-de-mandioca-e-morto-por-arma-branca-em-araguaina-apos-brincadeira-de-mal-gosto-o-autor-foi-preso-momentos-depois/.