Vereador Ferreirinha fiscaliza obras da Via Lago

Durante o período de recesso dos vereadores de Araguaína, Ferreirinha realiza visitas e fiscaliza importantes obras que estão em execução no município.

No início desta semana, o parlamentar conferiu de perto o andamento das obras da Via Lago, prevista para ser entregue em novembro.

Via Lago será o novo cartão postal da cidade e, a população espera ansiosa pela conclusão desta obra,” comenta o vereador.

Via Lago

Via Lago terá 1,56 km de extensão, começando no fim da Marginal Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo até os setores Lago Azul, Cidade Nova e Nova Morada, com três pistas duplas, ciclovia e calçamento para pedestres.

Dentro do projeto, também está previsto uma ilha próximo à Via Lago, onde será construído um restaurante e o acesso será por meio de barcos, com decks de embarque e desembarque. A Via Lago vai beneficiar a população araguainense, disponibilizando uma área de lazer, esportes e mobilidade urbana da região sul da cidade.

A ponte  está sendo construída no final da avenida, e faz parte da obra da Via Lago, que será o elo de ligação importantíssimo entre a região Sul da cidade com a região central. Está dentro da segunda etapa da obra, que compreende a drenagem e a pavimentação da via, construção das calçadas, paisagismo e iluminação.

Ferreirinha considera a obra Via Lago, uma das mais importantes para a cidade de Araguaína, no quesito de infraestrutura. O parlamentar frisou também que tal obra, deve ser acompanhada de perto pelo poder legislativo municipal.

Recursos
Na primeira etapa, foram investidos R$ 5 milhões, com recursos do município, quando foi feita parte da terraplenagem da Via Lago. Para as duas etapas subsequentes, o governo federal disponibilizou recursos de R$ 11,8 milhões. Os recursos complementares do Tesouro Nacional são provenientes do esforço do deputado federal César Halum e do senador João Ribeiro (in memoriam).

Comentários