GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

“Voo Pela Vida” é realizado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar com transporte de órgãos

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Tocantins (GRAER-PMTO), foi empenhado neste sábado, 19, em Palmas, em missão de transporte de órgão, junto à Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins (SESAU-TO). A missão teve como objetivo a captação de órgãos de um doador, na cidade de Araguaína.

A tripulação da PMTO realizou o “Voo Pela Vida”, como é conhecido, com a aeronave GRAER 02, até a cidade de Araguaína-TO e ajudou na captação de órgãos, como fígado, rins e coração, de um paciente de 25 anos, vítima de morte encefálica confirmada.

O coordenador da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), do Hospital Regional de Araguaína (HRA), Dr. Claudivan de Abreu, ressalta que. “É importante a parceria entre os envolvidos, o apoio incondicional a este serviço, uma vez que, para cada um doador, oito vidas podem ser salvas” Destacou.

Neste tipo de missão, é vital o acesso e transporte rápido a fim de preservar os órgãos devido ao seu tempo de isquemia fria, para isso, a legislação aeronáutica ampara e estabelece a prioridade da aeronave em seus procedimentos de decolagem, pouso e deslocamento no espaço aéreo brasileiro.

PM TO

Postagens relacionadas

Sindicado diz que mudanças na Polícia Civil prejudica investigações em andamento

Gilberto Silva

Projeto do vereador Gilmar da Auto Escola Institui a Semana Municipal do Lixo Zero e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município

Gilberto Silva

Jovem desaparece enquanto tomava banho em rio no norte do Tocantins

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies