Wagner Rodrigues lamenta a forma inesperada de como tiraram o PTB do grupo de Ronaldo Dimas

O novo presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Tocantins agora é Antônio Andrade, presidente da Assembleia Legislativa do TO. A sigla é comandada nacionalmente por Roberto Jefferson, do qual repassou o diretório regional para o deputado estadual Toinho Andrade. A assinatura ocorreu nesta última quarta-feira (14).

O PTB regional tinha ficado sobre a detenção do grupo de Dimas desde fevereiro deste ano, quando Wagner Rodrigues assumiu o comando.

Articulação

Essa articulação, que foi também atribuída ao deputado federal Carlos Gaguim (DEM), notoriamente tem o dedo do governador Mauro Carlesse, que demonstrou claramente a exclusão de Ronaldo Dimas da base palaciana.

A mudança causou um certo descontentamento do grupo de Ronaldo Dimas, pois o grupo não teve nenhuma conversa prévia com a nacional sobre a mudança inesperada.

Nota

Já nesta quinta-feira (15), o ex-presidente Wagner Rodrigues, que atualmente é secretário da prefeitura de Araguaína, publicou uma nota sobre o assunto, confira; 

Procurados pelo secretário nacional do PTB, Norberto Martins, o prefeito Ronaldo Dimas e eu firmamos acordo com o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, para comandar o partido no Tocantins.

Como contrapartida, oferecemos o trabalho para fortalecer a sigla, buscando novos filiados e criando grupos capazes de disputar fortemente as eleições municipais de 2020. Além disso, trabalhamos sempre pela composição com pessoas que queiram somar e tenham trabalho reconhecido positivamente pela sociedade, nunca almejando o poder pelo poder.

Lamentavelmente, esse acordo foi subitamente finalizado sem nenhum comunicado ou conversa prévia. Tal fato demonstra e corrobora com a descrença e a falta de confiança da população nos partidos políticos.

Por outro lado, informo que ficamos felizes por vermos neste período em que estivemos à frente do partido a credibilidade e a força de nosso grupo, que faz uma política séria, buscando resultados para a população e honrando os compromissos assumidos.

Continuaremos nossa luta, sempre com seriedade e trabalho, respeitando os companheiros e avessos a acordos espúrios que tanto tem prejudicado o Tocantins e o Brasil.

Wagner Rodrigues

Comentários

Acesso em 25/08/2019 04:40.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/wagner-rodrigues-lamenta-a-forma-inesperada-de-como-tiraram-o-ptb-do-grupo-de-ronaldo-dimas/.