GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Xambioá – Polícia Civil prende dois foragidos da justiça

Um trabalho investigativo realizado por policiais civis da Delegacia de Xambioá, sob o comando do delegado Wilson Cabral Júnior, resultou na prisão de Paulo de Jordão Coelho da Silva, 21 anos e de Welton Filho dos Santos, 19.

Ambos são suspeitos de praticar vários crimes naquele município e foram capturados neste final de semana, mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva.

Conforme o delegado Wilson Cabral Júnior, Paulo de Jordão foi indiciado, ainda em 2016, por roubo, corrupção de menores, e adulteração de sinal identificador de veículo automotivo. Conforme provas colhidas durante as investigações, no dia 14 de dezembro de 2106, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito em virtude da prática dos crimes mencionados. No entanto, a prisão só foi decretada pelo judiciário no dia 17 de fevereiro de 2017 e cumprida, no último fim de semana.

No ano passado (2016), Paulo de Jordão foi indiciado pela Polícia Civil em dois inquéritos, sendo um pelo crime de roubo e outro por furto. Já em 2017, o indivíduo foi indiciado em mais dois inquéritos, sendo um por adulteração de sinal identificador de veículo e outro por roubo.

Welton Filho foi indiciado, no ano de 2105, por furto qualificado e roubo majorado, e no dia 30 de maio de 2015, o delegado Wilson Júnior representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do mesmo, sendo esta decretada, pelo juízo da Comarca de Xambioá, somente nesta segunda-feira, 20, a qual foi cumprida, de imediato, pelos policiais.

Ainda de acordo o delegado de Xambioá, Welton Filho é investigado pelo crime de roubo e roubo majorado, crimes já praticados no ano de 2017. Após os procedimentos cabíveis, Paulo de Jordão e Welton Filho foram recolhidos à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

Postagens relacionadas

Em Formoso do Araguaia, Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas e prende dois homens foragidos da Justiça

Gilberto Silva

Agência Tocantinense de Regulação lança Edital de Habilitação para transporte público

Gilberto Silva

Presos morreram em confronto com a Polícia após fugirem do Presídio Barra da Grota com reféns

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies