Vídeo – Sindicato Rural realiza mais uma grande cavalgada em Araguaína

A abertura oficial da 49ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) aconteceu neste domingo, 11, durante a 29ª Cavalgada de Araguaína, que contou com a presença do governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB) e sua esposa, a deputada estadual Dulce Miranda. De acordo com o Governo do Estado, cerca de seis mil pessoas participaram do evento.

 

 

Na ocasião, o líder do executivo no Tocantins destacou a relevância do município de Araguaína enquanto polo de desenvolvimento do agronegócio da região Norte no Estado e classificou a cavalgada como “uma demonstração de respeito às nossas tradições”. O governador afirma que se trata de um conjunto de forças que faz com que a tradição seja mantida, “ao mesmo tempo em que movimenta e faz crescer a nossa economia”. Ele citou a geração de emprego e a atração de investimentos promovidos pelo agronegócio em todo o Estado.

Um rapaz que participava do evento ficou ferido após o cavalo ter se exaltado, o derrubado no chão e caído em cima dele. A informação é do Corpo de Bombeiros que informou, ainda, que várias ocorrências são registradas durante as cavalgadas, mas neste ano nada grave aconteceu.

Comentários