Vídeo – Vereador de Araguaína Carlos Silva propõe Moção de Aplausos para os caminhoneiros do Brasil

Em virtude da greve dos caminhineiros em todo Brasil, o vereador de Araguaína Caarlos Silva (PSDC), protocolou na Câmara Municipal uma Moção de Aplausos aos caminhoneiros do Brasil.

Confira no vídeo abaixo a entrevista com o parlamentar:

Com manifestações iniciadas na última segunda-feira, 21, em diversos pontos do País, greve dos caminhoneiros é resultado de discussões sobre as condições de trabalho ruins em diferentes grupos do WhatsApp, de acordo com caminhoneiros. Conforme contam alguns membros da categoria, os grupos de conversas eram utilizados para organização e divisão dos transportes, além de troca de informações sobre a situação das estradas.

Condições de trabalho

Os caminhoneiros contam que o movimento se iniciou de uma insatisfação comum com relação às condições de trabalho, que já estava insustentável. Segundo eles, 90% do valor do frete é gasto apenas com despesas da viagem, como combustível, pedágio, hospedagem, comida e manutenção mecânica dos caminhões.

Dos R$ 4 mil de um frete para transportar mercadorias de São Paulo a Salvador, Alexandre Aparício gasta de R$ 3 mil com custos do trajeto. “A gente banca todas as despesas do caminhão, está tudo incluso na nossa parte do frete.” O motorista costuma transportar alimentos não perecíveis, brinquedos e mobílias.

Comentários

Acesso em 12/12/2018 05:25.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/videos/video-vereador-de-araguaina-carlos-silva-propoe-mocao-de-aplausos-para-os-caminhoneiros-do-brasil/.