A prisão aconteceu nesta quinta-feira (16). De acordo com a Polícia Civil, o homem usava perfis falsos nas redes sociais e estava mantendo contato com a vítima. Nas conversas, ele tentava convencê-la a ter relações sexuais com ele.
O nome do suspeito não foi divulgado por isso o g1 não conseguiu contato da defesa.
A princípio, o delegado Fabrício Piassi Costa, responsável pelo caso, representou na Justiça um pedido de mandado busca e apreensão contra o suspeito, além de uma uma medida cautelar para impedir que ele entrasse em contato com a menor. A ação foi cumprida durante a manhã.
Mas como foram encontrados conteúdos de pornografia infantil armazenados no celular do suspeito, ele acabou sendo preso e todo o material foi apreendido. “Agora iremos analisar as imagens e as provas encontradas no celular suspeito, junto com outros elementos que colaborem com as investigações”, explicou o delegado.
Diante da suspeita de crime contra menores, a Polícia Civil já pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva, já que existe a possibilidade de o suspeito continuar cometendo crimes contra menores.
Ele foi levado para a Unidade Penal de Palmas e se condenado, conforme explicou o delegado, poderá pegar até 19 anos de prisão.
Neste mês, as forças de segurança fazem ações em alusão à campanha Maio Laranja, de combate violência contra crianças e adolescentes. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), até o fim de maio serão promovidas atividades para enfrentar este tipo de crime registrado em Novo Acordo.
Também é feito o alerta sobre os diferentes tipos de violência contra crianças, como abuso físico, psicológico, sexual e negligência.