Suspeito confessou que encontrou fiação quando foi visitar a estrutura sobre o Rio Tocantins. Flagrante aconteceu neste sábado (15) e ele foi liberado após pagar fiança.
Fiação pertence à empresa que construiu a ponte — Foto: Divulgação/PM
Um jovem de 18 anos foi detido neste sábado (15), suspeito de furtar cabos de energia de um maquinário na recém-inaugurada ponte de Porto Nacional, região central do estado. Ele estaria em atitude suspeita e foi abordado por dois guardas municipais com o material.
O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
O jovem levantou suspeita ao ser visto pelos policiais arrastando a fiação. Na abordagem, ele contou que foi ao local conhecer a nova ponte, em trecho da TO-255, encontrou os cabos de energia e resolveu levar.
O interesse dele, segundo o relato, era queimar os cabos e vender os fios de cobre, que ficam por dentro. O jovem iria cobrar o valor de R$ 25 no metro. Com o depoimento, o suspeito foi autuado por crime de furto. De acordo com a Polícia Civil, foi liberado depois de pagar fiança.
Um engenheiro da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura do Tocantins (Ageto) esteve na delegacia e confirmou que os cabos pertencem, na verdade, a uma máquina de solda da construtora responsável pelas obras. Portanto não eram de ligação de energia da ponte. A quantidade de fios vai ser determinada por exame pericial, informou a Polícia Civil.