O time do técnico Domenico Tedesco vai enfrentar a Ucrânia na terceira e última rodada da fase de grupos, em meio às dúvidas sobre a eficiência de seus atacantes, depois das inúmeras chances desperdiçadas por Romelu Lukaku e Dodi Lukebakio.
Isso porque o jogo não poderia ter começado melhor para os belgas: Jeremy Doku usou a velocidade para chegar à área e fazer um passe rasteiro para Lukaku, que estava de costas para o gol na marca do pênalti. O atacante da Roma ajeitou para Tielemans bater cruzado e mandar a bola para o fundo das redes.
– Noite dos goleiros –
A Romênia quase empatou o duelo minutos depois, em uma cabeçada de Radu Dragusin que o goleiro Koen Casteels salvou (5′).
Em um início eletrizante, Lukaku foi uma dor de cabeça para a defesa romena. O experiente atacante de 31 anos teve uma de suas melhores chances recebendo de novo de costas, mas dessa vez girando para finalizar, obrigando Florin Nita a fazer grande defesa (13′). Cinco minutos depois, o goleiro romeno voltou a aparecer ao salvar uma tentativa de Lukebakio (18′).
No segundo tempo, a Romênia voltou dos vestiários pressionando e teve outra chance de empatar com Dennis Man (47′), e mais uma vez Casteels evitou o gol.