Apesar da alegria após a vitória, comemorada com os torcedores por vários minutos depois do apito final, os jogadores húngaros viveram momentos de muita tensão, quando o atacante Barnabás Varga sofreu uma grave queda com a cabeça no chão.
Em uma bola levantada na área escocesa (68′), o jogador de 29 anos caiu e foi colocado imediatamente em posição lateral de segurança por seus companheiros, sem conseguir se mexer.
Depois de vários segundos tensos, os serviços de emergência entraram em campo e Varga foi ovacionado pelos torcedores húngaros enquanto deixava o gramado de maca.
Durante o tempo em que permaneceu no chão, o jogador foi protegido com mantas ao seu redor, para evitar a captura de imagens da situação.
“Foi horrível. Foi um momento horrível ver Barnabás assim”, declarou o volante húngaro Roland Sallai em entrevista coletiva. “Felizmente ele está melhor. Provavelmente terá que passar por uma pequena operação. Vamos torcer para que possa voltar rapidamente”, acrescentou.
“Lutamos por ele nos 15 ou 20 minutos restantes. Queríamos vencer por ele e dedicar a vitória”, afirmou Sallai, eleito o melhor jogador da partida.