

Colegiado será presidido pelo deputado Eduardo Fortes
Silvio Santo / HD
Em uma sessão de instalação e eleição da Comissão de Desenvolvimento Rural, Cooperativismo, Ciência, Tecnologia e Economia da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), no início da noite desta terça-feira, 25, foram eleitos presidente e vice-presidente do referido colegiado.
Os membros do colegiado escolheram para presidir a comissão o deputado Eduardo Fortes (PSD) e como seu vice o deputado Jorge Frederico (Republicanos).
Os parlamentares reconheceram a evolução do agronegócio no Tocantins, mas enxergam na Comissão um instrumento para aprofundar o debate sobre a pauta agrária no Estado.
“A comissão pode promover o debate com o poder público e setor agropecuário com vistas a evoluir ainda mais essa atividade, esta é uma das comissões mais importantes, pois ela trata da vocação econômica do nosso Estado”, assegurou Jorge Frederico.
Por sua vez, o presidente eleito e empossado, Eduardo Fortes, disse que o intuito é promover o crescimento do agro no Tocantins. “Vamos defender a evolução do agronegócio com justiça”.
Outro que se posicionou foi o deputado Wiston Gomes (PSD), reconhecendo a importância do setor, mas defendendo que a comissão lute pela resolução de gargalos, como o zoneamento da atividade e questões referentes ao Código Florestal.
As reuniões da comissão foram definidas para serem realizadas nas quintas-feiras, às 10 horas da manhã.