
Fortes chuvas de granizo em alguns pontos da capital paulista no final da tarde desta quarta-feira (26) danificaram carros alegóricos de pelo menos quatro escolas de samba já concentradas no Sambódromo do Anhembi para os desfiles de carnaval. As rajadas de vento chegaram a 103 km/h em regiões.
A Acadêmicos do Tucuruvi foi uma das que teve estragos estruturais significativos. Em nota, a agremiação diz que está seguindo o cronograma e que terá tempo hábil para refazer a escultura e corrigir os estragos.
“Entraremos impecáveis na passarela do samba para realizar um espetáculo a altura do que nossa comunidade e os sambistas merecem”, disse a Acadêmicos do Tucuruvi.
A Gaviões da Fiel, escola de samba da torcida do Corinthians, afirmou que graças ao planejamento e aos recursos disponíveis, a direção de carnaval conseguiu agir de forma rápida e eficiente para tratar a situação ocasionada pelo mau tempo.
“Os reparos já estão em fase final e garantimos que tudo estará pronto para a nossa apresentação no sábado”, diz em comunicado.
Já a Dragões da Real, da torcida do São Paulo, disse que houve uma avaria em uma escultura do último carro alegórico, e que já estão trabalhando no reparo.
Tempo
Não há previsões de novos temporais na capital paulista para esta quinta-feira. Segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo, uma área de chuva isolada de forte intensidade formada pela combinação entre o calor e a entrada de umidade da brisa marítima, que atuou de forma isolada e forte na capital paulista, se deslocou para o município de Guarulhos.
“Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE, não chove na capital paulista. As próximas horas seguem sem previsão de novos temporais, apenas com variação de nuvens. A mínima esperada para a próxima madrugada é de 21°C”, prevê o CGE.