Após início cambaleante, o Ceará, enfim, conquistou a primeira vitória nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Vozão visitou o Grêmio Novorizontino, no interior paulista, e, com gols de Recalde, Barceló e Lucas Mugni, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Vagner Mancini encerra a sequência de tropeços, chega a cinco pontos e pula para nona colocação. Do outro lado, o Tigre de Novorizonte permanece com seis e figura no oitavo posto.
Superioridade e triunfo alvinegro
Mesmo fora de casa, o Ceará foi mais intenso nos primeiros minutos, adiantou suas linhas de marcação e não demorou para abrir o placar diante do Novorizontino. Logo aos dez, após bola levantada na área, a defesa aurinegra não conseguiu cortar e Recalde estufou as redes.
Sem conseguir impor seu jogo, o time de Novo Horizonte só conseguiu virar a chave após mexida de Eduardo Baptista. Sem esperar o intervalo, o técnico do Tigre sacou o zagueiro Patrick e mandou a campo o atacante Fabrício Daniel. Funcionou.
Mais ofensivo, o Novorizontino passou a ser agressivo com a bola nos pés e os espaços começaram a aparecer na defesa do Vozão. Na melhor chance dos mandantes, já nos acréscimos, Paulo Vitor recebeu cruzamento de Rodrigo Soares e testou firme, obrigando Richard a fazer boa defesa.
Como era de se esperar, a equipe mandante foi com tudo para o ataque e chegou a flertar com o gol de empate. Logo no primeiro minuto, Fabrício Daniel esticou linda bola para Rodolfo, que bateu firme e parou em Richard. Pouco depois, Renato tentou de cabeça e carimbou a trave.
Apesar do bom volume, o Tigre não conseguiu balançar as redes e foi castigado pela eficiência alvinegra. Em resposta, aos 13, Matheus Bahia foi lançado pela esquerda e, com espaço, só rolou para Barceló completar para o gol.
O segundo tento do Vozão foi um duro golpe para o Novorizontino, que ainda chegou a ter um jogador a mais, após expulsão de Lourenço, mas sofreu com a falta de pontaria (e de sorte). Melhor para o Ceará, que, mesmo em desvantagem numérica, ainda encontrou tempo para marcar o terceiro.
Aos 42, em rápido contra-ataque, Erick Pulga saiu cara a cara com Jordi, dividiu com o goleiro e só rolou para Lucas Mugni, que, com o gol à disposição, finalizou firme, dando números finais à partida: 3 a 0.
GRÊMIO NOVORIZONTINO
EMPATE
CEARÁ