Confusão envolvendo o tentente Manoel Aragão da Silva, conhecido como Sargento Aragão, aconteceu em um bar de Palmas. Prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.
Militar, ex-deputado, é preso após briga em bar; saiba mais
No bar onde começou a briga, o militar xingou a proprietária do estabelecimento e fez o movimento de puxar uma arma da cintura. A mulher, para se defender, apontou um cabo de vassoura para o policial durante a discussão.
Ele pagou a conta e saiu antes que a Polícia Militar chegasse ao estabelecimento. Mas as equipes o encontraram em uma casa de carnes, onde aconteceu o desacato.
Sargento Aragão xingou policiais ao ser abordado — Foto: Divulgação
Aparentemente alterado, nas imagens é possível ver que que ele xinga e tenta ir par cima dos militares, mesmo enquanto era algemado para ser levado à delegacia.
Na tarde desta terça-feira (28), o militar passou por audiência de custódia e a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. A defesa de Aragão afirmou que o PM foi agredido. “Na verdade, ele primeiro foi agredido injustamente por uma senhora e daí nasceu todo o entrevo”, informou.
Momento em que PM faz movimento para puxar arma — Foto: Reprodução/Redes Sociais
“Entendemos que o caso não seria de prisão preventiva. Visto que ele tem profissão definida e foi um desentendimento entre os próprios militares que poderia ser até ser resolvido de forma menos impositiva.”, completou a nota da defesa.
O sargento foi autuado por ameaçar proprietária comércio e desacatar os policiais que atenderam a ocorrência. Sargento Aragão está preso em Unidade Militar da Capital, segundo informações do Comando da PM. Um procedimento disciplinar vai apurar a conduta do militar.
Tenente Aragão é ex-deputado estadual — Foto: Arquivo pessoal