Aleandro Costa Rodrigues, de 39 anos, foi levado para o HGP, mas não resistiu. PM informou que antes de atirar, usou balas de borracha para conter o homem, que ameaçou e equipe com facas.
Viatura da Polícia Militar do Tocantins — Foto: Divulgação/PM
De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 9h de sexta-feira (31). As equipes foram chamadas após o homem deixar a residência. No momento da invasão havia crianças no local. O motivo das ameaças não foi informado pela polícia.
Durante as buscas, Aleandro foi abordado nas proximidades de uma igreja. A PM afirmou que ele estava com uma mochila nas costas, além de uma faca e um tipo de machado nas mãos. Os militares, então, teriam pedido que ele soltasse as armas, mas o homem não atendeu.
Após isso, o suspeito teria partido para cima dos militares. Segundo a PM, as tentativas verbais não deram certo e foram feitos cinco disparos com balas de borracha para conter Aleandro. Isso também não funcionou e os policiais atiraram com armas de fogo enquanto o homem partia para cima deles.
Os bombeiros foram chamados para dar apoio ao atendimento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros socorros ao baleado. Ele foi levado para o HGP, mas a PM foi informada que Aleandro morreu posteriormente.
A perícia esteve no local no local dos disparos. Após a morte ser confirmada, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames necroscópicos na manhã deste sábado (1º) e depois foi liberado para os parentes.
A família que teve a casa invadida afirmou que o homem causou danos em portas, cadeiras, vidros, mesa, cama e assustou os moradores que estavam em um quarto. Segundo a PM, Aleandro tem seis passagens pela polícia, sendo uma por vias de fato em Palmas (agressão), uma por agredir parentes, e quatro por furtos em Palmas e Paraíso do Tocantins.