Segundo a Polícia Civil, suspeito confessou ser o responsável pelo atropelamento de Matosalém, de 78 anos. Ele foi levado para prestar depoimento, mas não deve ficar preso.
Vídeo mostra motociclista empinando moto antes de atropelar idoso em avenida
Foi identificado e localizado nesta quarta-feira (12) o motociclista que atropelou e matou o idoso Matosalém de Carvalho Lopes, 78 anos. Parentes da vítima afirmaram e imagens de câmera de segurança mostram que o suspeito estava empinando o veículo logo antes do acidente. O idoso ainda foi socorrido, mas morreu no hospital.
O acidente que causou a morte de Matosalém aconteceu no sábado (8), na região norte de Palmas. Ele foi levado para a UPA e depois para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde morreu. A família reclamou da falta de leito de UTI.
O motociclista não teve o nome divulgado e o g1 não conseguiu falar com a defesa dele. Ele foi levado para prestar depoimento na delegacia e deverá ser liberado. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, não há previsão de prisão neste momento.
“Conforme a legislação, no momento não cabe prisão, mas ele pode responder ao crime conforme a determinação judicial com base no que for apurado durante as investigações”, informou o delegado, ressaltando que testemunhas ainda serão ouvidas no decurso do procedimento.
Matosalem de Carvalho Lopes, de 78 anos, foi atropelado em avenida após motociclista empinar moto — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito de Palmas (DRCT). A polícia fez a perícia no local e requisitou as imagens de câmeras de monitoramento nas proximidades.
“Adotamos todas as medidas necessárias para esclarecimento dos fatos. Divulgamos as imagens que tínhamos em grupos de aplicativos de mensagens, redes sociais, e tivemos êxito nesta manhã, em identificar e localizar o motociclista que de imediato confessou ser ele o responsável pelo atropelamento do senhor Matosalém que infelizmente foi a óbito ontem no hospital”, disse o delegado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o inquérito policial será finalizado somente após a conclusão do laudo pericial, fundamental para determinar as causas do acidente junto com a análise minuciosa das imagens das câmeras de segurança.