Oito pessoas foram sequestradas durante um assalto na zona rural de Babaçulândia, norte do Tocantins. Dois suspeitos do crime, de 22 e 36 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) após perseguição e troca de tiros e um deles ficou ferido.
A princípio, a Patrulha Rural foi chamada para atender o caso de desaparecimento de um casal morador da região de chácaras, mas ao chegarem no local um homem informou que mais pessoas tinham sido levadas pelos criminosos.
O mesmo homem falou à PM que sabia o local exato em que as vítimas estariam sendo mantidas em cativeiro e guiou os policiais até uma distância segura. A polícia conseguiu resgatar as pessoas, cinco homens e três mulheres, mas foi informada que os criminosos tinham saído do local há cerca de 20 minutos levando vários objetos roubados.
A Patrulha entrou em contato com equipes militares das cidades vizinhas para que fossem feitos bloqueios em possíveis rotas de fuga e pediram ajuda nas buscas pelos suspeitos, que estavam de posse de uma camionete cinza.
Suspeitos fugiram em camionete e foram perseguidos pela polícia — Foto: Divulgação/PM
Por volta das 22h30 de terça-feira (18), uma equipe da Força Tática de Araguaína localizou os suspeitos em um bloqueio na rodovia TO-222, próximo ao Balneário Jacuba.
Conforme a PM, o veículo pessou pela polícia atirando, foi seguido pelas viaturas e na altura do setor Jardim das Flores a camionete foi interceptada.
Enquanto o passageiro desceu rapidamente e se deitou no chão, o motorista desceu do carro com uma arma de fogo na mão e, por isso, as guarnições revidaram a agressão iminente efetuando disparos, acertando o suspeito de 36 anos na perna.
A equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar os primeiros socorros. Ele foi levado para o Hospital Regional de Araguaína. Logo em seguida, a equipe de Perícia também foi chamada.
Dentro do veículo foram encontrados diversos pertences das vítimas dos roubos em Babaçulandia, além de dinheiro, munições de calibre 28 e 36 e um revólver calibre 32 com quatro munições intactas. No hospital, com o suspeito baleado foram encontrados ainda cerca de R$ 3.700 escondidos em suas partes íntimas.
Os suspeitos foram presos em flagrante e o veículo e demais pertences foram entregues para a Central de Flagrantes e colocados à disposição da Justiça.