Temperaturas mais baixas são registradas na região centro-sul do Tocantins. Cidades chegam a registrar até 16 graus durante a noite.
Tocantinenses tiram casacos do armário em noites mais frias no interior do estado
As noites no Tocantins estão ficando mais frias e algumas cidades vem registrando mínimas de 16 graus. É a oportunidade que faltava para os tocantinenses tirarem aquele velho blusão de frio de dentro do guarda-roupas.
Em Santa Tereza, na região central do estado, as ruas ficam vazias e poucas pessoas se aventuram nas ruas geladas depois que escurece. A peça de roupa extra se tornou indispensável para a estudante Maria Luisa. “Eu vejo muita gente saindo com blusão porque tá muito frio, né?”
“Isso faz com que as condições no período da noite, com atmosfera mais limpa sem nebulosidade, haja perda de radiação para atmosfera. Então ele resfria mais, fica aquele igual clima de deserto, né? Mais frio a noite e mais quente durante o dia, principalmente as tardes”, disse.
Moradores de Santa Tereza aproveitam frio noturno para tirar agasalhos do armário — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Os motociclistas sentem na pele a mudança no clima e por isso o açougueiro Marcos Martins não dispensa o agasalho quando precisa sair às ruas.
“Rapaz, faz muito frio. De meia-noite até de madrugada aqui é só se for de blusão. Anda, mas é frio, muito frio mesmo”, comenta.
Motociclistas de Santa Tereza usam blusão para se proteger do frio. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A meteorologista explica que nesse período do ano, o clima mais ameno na madruga é normal. Esse ‘friozinho’ chega até a região norte quando há uma entrada de ar intensa que esfria atmosfera.