Um avião de passageiros caiu nesta sexta-feira (12) nos arredores de Moscou, na Rússia, segundo a agência de notícias russa Tass.
De acordo com a Tass, a aeronave era destinada ao transporte de passageiros, mas havia apenas três pessoas, todas membros da tripulação, a bordo. O jornal “Novaya Gazeta” afirmou que os três morreram com a queda.
De acordo com a Tass, a aeronave que se acidentou era um Sukhoi Superjet 100 que fazia parte da frota da Gazpromavia, uma subsidiária da Gazprom, gigante energética estatal e maior empresa da Rússia. A companhia opera voos regionai e realiza serviços logísticos para a petrolífera.
De acordo com o jornal “The Moscow Times”, o jato teria saído do pátio de manutenção da fábrica, em Lukhovitsy, para o aeroporto de Vnukovo, que serve de base para a Gazpromavia, quando desapareceu dos radares.
Pelas redes sociais, moradores de Kolmna, cidade ao sul de Moscou, registraram imagens de fumaça no céu e reletaram ter visto a queda do avião. “O avião estava voando e agora ele caiu aqui perto, talvez em um descampacado”, relatou uma moradora.
O Sukhoi Superjet 100 é um avião bimotor de fabricação russa, de médio porte, capaz de transportar até 108 passageiros, a depender da configuração da cabine. Ele foi desenvolvido para operar voos regionais, com uma autonomia de cerca de 4.500 km.
O governo local também ainda não havia se manifestado até a atualização desta reportagem.