Essa foi a primeira reunião entre os dois desde que o republicano deixou a Casa Branca. O encontro na casa de Trump em Mar-a-Lago foi solicitada pelo israelense, segundo a CNN.
Os jornalistas foram liberados para entrar na sala de reunião por um instante. Questionado sobre a relação com Israel em uma eventual volta à Presidência, o republicano falou em evitar uma “3ª Guerra Mundial”. “Se vencermos, será muito simples. Tudo vai dar certo e muito rápido. Se não, todos nós vamos acabar com grandes guerras no Oriente Médio e talvez uma 3ª Guerra Mundial”.
Discurso no Congresso
Benjamin Netanyahu fez um discurso de quase uma hora para congressistas americanos na quarta-feira (24). Esta foi a primeira vez que o premiê israelense deixa Israel desde o início da guerra em Gaza.
Netanyahu foi aplaudido de pé por congressistas, com exceção de alguns democratas. “América e Israel precisam ficar juntos. Porque quando ficamos juntos, uma coisa muito simples acontece: nós ganhamos e eles perdem. E digo uma coisa para vocês hoje: nós vamos ganhar.”
Em seu discurso, o premiê falou sobre os 120 israelenses que permanecem reféns dos extremistas. “A dor que essas famílias suportaram está além das palavras. Eu me encontrei com eles novamente ontem e prometi a eles isto: não descansarei até que todos os seus entes queridos estejam em casa. Todos eles.”