Flagrante aconteceu no terminal de Palmas e suspeito será investigado por tráfico de drogas. Ele embarcou em Goiânia (GO) e droga seria vendida na capital tocantinense.
Cocaína de alta pureza é apreendida com suspeito na rodoviária de Palmas
Um homem de 43 anos foi flagrado transportando na bagagem cocaína de alta pureza, avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, ao desembarcar no terminal rodoviário de Palmas. A Polícia Civil chegou até o suspeito após receber denúncia anônima.
Conforme o delegado Alexander Costa, da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), o homem embarcou em Goiânia (GO) e tinha como destino a capital tocantinense. Ele viajava com quatro quilos, quantidade que seria distribuída em pontos de vendas de droga da cidade.
Quatro tabletes de drogas seriam misturados a outros componentes, diz polícia — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na denúncia recebida pela equipe do Denarc, foi informado que o homem estava seguindo para Palmas em atitude suspeita. Por isso policiais o abordaram assim que ele desembarcou. A prisão aconteceu na sexta-feira (26), durante ação da Operação Protetor.
Ao ser apreendida, os policiais identificaram que a cocaína estava embalada em diversos plásticos e com um pó escuro em volta da embalagem. (Veja vídeo acima)
Para o delegado, a droga de alta pureza seria misturada a outros componentes antes de ser comercializada. “Ela ainda seria batizada, ou seja, misturada a outros insumos e transformada em uma maior quantidade e depois seria revendida. Esse material entorpecente, tendo em vista a alta pureza, é avaliado em pelo menos aproximadamente R$ 200 mil. Sem dúvida, é um duro golpe no tráfico de drogas e no crime organizado”, disse Alexander Costa.
O homem foi levado para a sede da 1ª Denarc e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Depois seguiu para a Unidade Penal de Palmas, e está à disposição do Poder Judiciário.
Polícia desembalou droga de alta pureza — Foto: Divulgação/Polícia Civil