Equipes dos bombeiros, Defesa Civil e brigadistas começaram a combater as chamas na manhã desta quarta-feira (31) no Parque Sussuapara. Ninguém se feriu.
Área atingida por incêndio florestal em Palmas — Foto: Luiz Henrique Machado/Bombeiros
Grande parte de uma área verde que fica na região norte de Palmas foi destruída por um incêndio que começou na manhã desta quarta-feira (31). As chamas consumiram aproximadamente 114 mil metros quadrados de área do Parque Sussuapara, na 303 norte.
O fogo começou por volta das 11h50. De acordo com os bombeiros, a região atingida fica perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e a Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares. Os prédios e os serviços não foram afetados.
Imagens feitas na região mostram o tamanho da área consumida pelo fogo, que ficou tomada por cinzas. Além dos bombeiros, brigadistas da Defesa Civil Municipal atuaram no combate às chamas durante o dia e impediram que se alastrassem.
Ninguém se feriu no incêndio e as equipes conseguiram preservar 75 mil metros quadrados de área verde. O fogo produziu danos ao meio ambiente uma fumaça espessa, que segundo os bombeiros invadiu as casas de quadras região norte da capital.
Segundo o monitoramento feito pelo Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), desde janeiro, o Tocantins já registrou 5.533 focos de incêndio. O número se intensificou com a chegada da estiagem e no mês de julho, os satélites localizaram 1.922 focos.
Bombeiros conseguiram combater o fogo — Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins