Violência não foi interrompida nem durante gravidez. Segundo a reportagem, há relatos de maus tratos mesmo no período em que Fabiola esperava o filho Francisco, que nasceu em abril de 2022. Os dois vivem na Espanha hoje.
Agressões aconteceram em residência oficial, segundo o jornal. Localizada na província de Buenos Aires, a Quinta de Olivos foi palco de maus tratos, de acordo com o Clarín.
Vítima não quis levar denúncia adiante. De acordo com a reportagem, isso exigiria que Fabiola voltasse à Argentina e, por ela não ter intenção de fazê-lo, o caso foi arquivado pela Justiça, que chegou a abrir um procedimento relacionado à situação no último mês de junho.
Advogado de Fernández nega violência física. Procurado pelo Clarín, Juan Pablo Fioribello confirmou apenas que o ex-presidente e a então primeira-dama tiveram “discussões de casal”.
Fernández deixou o cargo em dezembro de 2023. Após não conseguir eleger seu ministro da fazenda, Sergio Massa, para presidência, ele foi sucedido na Casa Rosada pelo ultra-direitista Javier Milei, que segue no posto até hoje.