Na sequência está o candidato Célio Moura (PT), que aparece com 5% das intenções de voto. Indecisos são 7%. Branco, nulo ou não vai votar são 5%.
- Wagner Rodrigues (União Brasil): 60%;
- Jorge Frederico (Republicanos): 23%;
- Célio Moura (PT): 5%;
- Indecisos: 7%;
- Branco/Nulo/Não vai votar: 5%.
A Quaest ouviu 600 eleitores de Araguaína entre os dias 10 e 13 de agosto. A margem de erro do levantamento, registrado sob o número TO-05333/2024 na Justiça Eleitoral, é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
No recorte de gêneros, Wagner Rodrigues aparece com 61% entre as mulheres e 59% entre os homens. Já Jorge Frederico tem 22% da intenção de voto entre o público feminino e 24% entre o masculino. Célio Moura tem 4% e 6%, respectivamente. Indecisos são 8% entre as mulheres e 7% entre os homens. Branco, nulo e não vai votar são 5% entre mulheres e 4% entre os homens.
A margem de erro para este recorte é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos para os homens e de 5 pontos para as mulheres.
Entre os eleitores que se declaram evangélicos, Walter Rodrigues tem 69%, Jorge Frederico tem 16% e Célio Moura, 5%. Indecisos são 7% e branco, nulo e não vai votar são 3%. Entre os católicos, Rodrigues aparece com 56% das intenções de voto, Frederico tem 30% e Moura 3%. Indecisos são 7% e branco, nulo e não vai votar, 4%. Entre os que se declararam sem religião, Rodrigues tem 59%, Frederico, 15% e Moura, 8%. Indecisos são 10% e branco, nulo e não vai votar, 8%.
A margem de erro é de 7 pontos percentuais para mais ou para menos entre os evangélicos, de 6 pontos para católicos e de 9 pontos para os que se declararam sem religião.
57% dos entrevistados pela Quaest disseram não votar em um candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mesmo sem o conhecer. Respondendo a mesma pergunta, 56% disseram não votar em um candidato apoiado por Lula (PT) e 47% disseram não votar em candidato apoiado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
Com o apoio da senadora Dorinha Seabra (União Brasil), o atual prefeito cai de 60% para 52%. Com o apoio do governador Wanderlei Barbosa, Jorge Frederico sobre um ponto percentual, de 23% para 24%. E, com o apoio de Lula, Célio Moura sai de 5% e vai a 14%, segundo a Quaest.
Quando observados os dados da intenção de voto espontânea, ou seja, quando o entrevistado não vê a lista de candidatos, os números são os seguintes:
- Wagner Rodrigues (União Brasil): 30%;
- Jorge Frederico (Republicanos): 8%;
- Célio Moura (PT): 0%;
- Outros: 0%;
- Indecisos: 62%;
- Branco/Nulo/Não vai votar: 0%.