Vários equipamentos, que estavam em uma sala em anexo do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), foram queimados, nessa sexta-feira (23), durante um incêndio de grande proporção que atingiu Palmas. A informação, do prejuízo, foi divulgada no site oficial do órgão. O Corpo de Bombeiros utilizou 40 mil litros de água no controle da queimada. Não houve feridos.
Segundo o Tribunal de Justiça, no local atingido, estavam guardados ares- condicionados e equipamentos de trabalho, como computador, mesa, armário, eletrônicos e materiais elétricos. Ainda não se sabe se a estrutura foi comprometida. Os prejuízos ainda são contabilizados.
Equipamentos foram queimados pelo fogo — Foto: Rondinelli Ribeiro/TJ
Ninguém ficou ferido — Foto: Rondinelli Ribeiro/TJ
Segundo os bombeiros, o incêndio teria começado na TO-50 e se alastrado pelo capim. A avenida NS-15, no trecho que passa perto do Parque Cesamar, foi fechada nos dois sentidos e liberada já no fim da tarde dessa sexta-feira.
Em entrevista à TV Anhanguera, o coronel do Corpo de Bombeiros, Peterson Ornelas, informou que no período de estiagem é necessário ter cuidado com os ambientes e fazer a roçagem.
“Nesse momento está proibido o uso do fogo. Nós estamos com equipes monitorando para que as pessoas não coloquem fogo. Mas um fogo desse aqui, segundo informações que nós tivemos, que veio da TO para o pátio possa prejudicar veículos e edificações, além da fumaça que é prejudicial para saúde”, explicou.
O fogo chegou a se alastrar para uma região de chácaras, mas foi controlado.
O Corpo de Bombeiros atuou com o auxílio do Exército, Defesa Civil, Prefeitura de Palmas e da Agência de Transporte, Obras e Infraestrutura do Tocantins (Ageto).