Apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal. Droga estava dividida em 418 tabletes de cerca de 1kg, cada.
Caminhonete capota com 418 kg de maconha na TO-374 — Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 418 kg de maconha na região sul do Tocantins após perseguir, por cerca de 20 quilômetros, uma caminhonete que fugia em alta velocidade. O veículo com registro de furto saiu da pista, capotou e o motorista fugiu do local.
A perseguição aconteceu entre os municípios de Lagoa da Confusão e Dueré, na tarde de quinta-feira (17). O veículo levantou suspeitas dos policiais por conta da velocidade excessiva. Ao receber ordem de parada, o motorista fugiu, transitando na contramão com frenagens bruscas e fazendo ultrapassagens proibidas.
Após cerca de 20 quilômetros de fuga, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotou e, logo em seguida, fugiu do local pelo matagal. Parte da droga ficou espalhada pela vegetação.
Motorista fugiu da PRF em alta velocidade, saiu da pista e capotou com quase meia tonelada de maconha na TO-374 — Foto: Divulgação/PRF
Durante inspeção na caminhonete e na área do acidente, os agentes localizaram 21 fardos com 418 tabletes de substância análoga à maconha. Por meio de consultas nos sistemas, foi identificado registro de roubo/furto do veículo no dia 2 de agosto deste ano, no município de Uberlândia (MG).
A caminhonete e os entorpecentes foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Gurupi. A PRF constatou os crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.