Ataque aconteceu na cidade de Yater, segundo comunicado desta quinta-feira (24). No dia anterior, 20 membros do Hezbollah também foram mortos por israelenses.
Soldados de Israel durante operação no Sul do Líbano em imagem divulgada em 24 de outubro de 2024 — Foto: IDF/Divulgação
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) mataram três soldados libaneses, incluindo um oficial, em um ataque durante a evacuação de feridos no Sul do Líbano, informou a agência de notícias Reuters nesta quinta-feira (24).
Os militares libaneses foram mortos nos arredores na cidade de Yater, que fica a cerca de 110 km da capital Beirute e perto da fronteira com Israel, de acordo com um comunicado do Exército do Líbano.
Além dos bombardeios, as tropas israelenses continuam fazendo incursões terrestres no território libanês. Segundo a IDF, as operações são “limitadas, localizadas e direcionadas contra a organização terrorista Hezbollah”.
As forças israelenses informaram em um comunicado da madrugada desta quinta que atacaram mais de 160 alvos ligados ao grupo extremista e que 20 membros foram mortos.
Dezenas de armas, incluindo fuzis AK-47 e mísseis antitanque, que estavam armazenadas dentro de uma casa na região Sul do Líbano, foram apreendidas pelos soldados israelenses.
Dezenas de armas e mísseis foram apreendidas pelas forças israelenses em uma casa no Sul do Líbano na quarta (23) — Foto: IDF/Divulgação
Esta reportagem está em atualização.