Samuel Rodrigues Mendes foi ferido em Porto Nacional e chegou a ser transferido para Palmas, mas não resistiu e morreu dois dias após a agressão. Suspeito estava foragido desde o dia 8 de setembro.
Suspeito de matar jovem com facada na cabeça foi preso em Porto Nacional — Foto: Divulgação/DICOM SSP TO
Samuel chegou a passar dois dias internado no Hospital Geral de Palmas após o ferimento, que aconteceu dentro do Parque de Exposições de Porto Nacional, na região central do estado.
O suspeito do crime tem 23 anos e não teve o nome divulgado, por isso o g1 não teve acesso à defesa dele. Ele foi preso na tarde de segunda-feira (28).
Conforme a investigação, a agressão foi motivada por uma discussão entre suspeito e vítima, depois que, supostamente, Samuel teria dado um tapa no cavalo em que a namorada do investigado estava montada.
Após o ato, o suspeito, que estava montado em outro cavalo, desceu do animal e confrontou Samuel, dando início a uma breve discussão que evoluiu para briga. Samuel foi atingido na cabeça com golpes de faca e levou dois cortes acima da orelha e sofreu hemorragia.
Jovem Samuel rodrigues foi esfaqueado durante exposição agropecuária e morreu no hospital — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A prisão aconteceu após mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional. Ele foi levado para a Unidade Penal Regional do município, onde aguardará manifestação da Justiça.
O Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a adoção das providências legais que se fizerem necessárias.