A tradicional campanha Papai Noel dos Correios foi lançada nesta quarta-feira (6), em Palmas. A cerimônia ocorreu no CMEI Professora Juscéia Garbelini, no setor Santa Amaro, onde as crianças puderam entregar as cartinhas direto ao ‘Bom Velhinho’. As cartas estarão disponíveis para adoção a partir de quinta-feira (7).
Em comemoração aos 35 anos da campanha, a empresa estatal vai realizar a Carreata da Luz e percorrer todas as capitais do país, entre os dias 7 de novembro e 14 de dezembro. A ação terá veículos enfeitados com tema natalino e o Papai Noel vai distribuir doces para as crianças.
Papai Noel esteve em escola de Palmas — Foto: TV Anhanguera/Reprodução
Para participar da campanha Papai Noel dos Correios, a criança deve estar matriculada na rede pública de ensino e cursar entre o 1° e o 5º ano do fundamental, independente da idade.
Crianças de intuições parceiras dos Correios como creches, abrigos e núcleos socioeducativos também participam. Pedidos de crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social também serão aceitos.
Para adotar uma cartinha basta ir à agência nos Correios na Avenida JK, em Palmas, ou nas agências centrais de Araguaína ou Porto Nacional. Também é possível adotar uma cartinha virtualmente entrando no Blog Noel, o site da campanha.
“Na carta tem que ter o nome completo, o endereço, o número do telefone e o mais importante, o CPF, que essas cartas são cadastradas no sistema”, explicou o superintendente dos Correios no Tocantins, José Luiz da Cunha.
Na última edição, em 2023, pela primeira vez 100% dos pedidos das crianças foram atendidos. Ao todo foram 270 mil cartas adotadas, 210 mil só por pessoas físicas. As outras 60 mil foram recebidas por 200 parceiros da empresa de logística, como órgãos públicos e empresas privadas.
*Arthur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patricio Reis.