Preta Gil disse em sua conta no Instagram nesta segunda-feira que precisou voltar a ser hospitalizada depois de ter recebido alta neste domingo. A cantora, que trata um câncer no intestino, foi operada na última sexta e descobriu que estava com problemas renais.
“Ontem postei que estava em casa, [mas] me precipitei”, ela disse no vídeo que publicou nas redes sociais. “Cheguei em casa, comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei para o hospital.”
A filha de Gilberto Gil afirmou que ainda ficará mais alguns dias em observação antes de deixar o hospital novamente. “Tivemos que entrar com outros medicamentos, continuo tomando antibiótico e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias, para não correr esse risco de sentir dor em casa.”
Na sexta, quando informou os fãs sobre seu estado de saúde, ela tinha dito que só receberia alta nesta segunda. Na ocasião, ela afirmou que sentiu fortes dores na região da pelve, fez exames e descobriu que estava com cálculos renais, “o que ocasionou a obstrução do meu cateter”.
“Precisei passar por uma cirurgia para fazer a troca do meu Duplo J [cateter utilizado em pacientes que apresentam obstrução do fluxo urinário entre o rim e a bexiga]”, ela disse no fim da semana passada.