Massad Boulos surge como um dos possíveis nomes para auxiliar o governo americano na redução das tensões na região.
Bilionário libanês, sogro da filha de Trump, pode ser emissário no Oriente Médio
O principal articulador do próximo governo dos Estados Unidos para questões do Oriente Médio pode vir do próprio núcleo familiar do presidente eleito, Donald Trump. Massad Boulos, bilionário libanês e sogro de Tiffany Trump, filha de Trump, surge como um dos possíveis nomes para auxiliar o governo americano na redução das tensões na região. Veja no vídeo acima.
Boulos é pai de Michael Boulos, casado com Tiffany, que está grávida. O bilionário nasceu e cresceu no Líbano, chegou a fazer faculdade nos Estados Unidos, e conquistou muito dinheiro na Nigéria.
Massad é prestigiado por Donald Trump, sobretudo, por ter desempenhado um papel estratégico para a campanha de Trump ao articular o apoio do eleitorado árabe-americano, algo antes considerado improvável.
Massad é visto como uma figura de peso nos assuntos do Oriente Médio, sendo amigo das principais figuras políticas do Líbano. Embora seja cristão grego ortodoxo, ele não adota uma postura sectária.
Poliglota e experiente, Trump vê em Boulos um aliado poderoso, especialmente em suas relações comerciais na África, onde mantém negócios importantes.
Bilionário libanês, sogro da filha de Trump, pode ser emissário no Oriente Médio — Foto: Reprodução/TV Globo