Homem deve cumprir 55 anos de prisão por ter abusado de duas crianças em 2013. As vítimas são filhas da companheira de um sobrinho dele.
Foragido desde 2013, o suspeito tem 76 anos e foi contado a 55 anos prisão — Foto: Divulgação/Ascom SSP – TO
Um homem de 76 anos condenado em 2013 pelo crime de estupro de vulnerável, em Gurupi, foi preso em Paraíso do Tocantins, região central do estado, nesta quarta-feira (13). Ele recebeu uma pena de 55 anos de prisão por ter abusado de duas crianças, de oito e dez anos na época.
Segundo as investigações da Polícia Civil, os crimes aconteceram quando o homem morava com um sobrinho em Gurupi. O réu não teve o nome divulgado pela Polícia Civil. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
As duas crianças vítimas eram filhas da companheira do sobrinho. O idoso foi condenado, mas conseguiu fugir antes do início do cumprimento da sentença e passou a ser procurado.
Segundo a polícia, após compartilhamento de informações entre delegacias de Gurupi e Paraíso do Tocantins os agentes realizaram monitoramento e localizaram o condenado.
Após a prisão o homem foi levado para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso para procedimentos e em seguida recolhido para Unidade Penal da cidade. Ele deve ser transferido para Gurupi onde deve cumprir a pena.
*Arthur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patrício Reis.