O autor das explosões na praça dos Três Poderes, Francisco Wanderley Luiz, tinha um boné com slogan de campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dentro do trailer que ele alugou e ficava próximo ao anexo quatro da Câmara dos Deputados.
A Folha esteve no local durante a perícia realizada pela Polícia Federal. O espaço foi isolado e o trailer, ao final, guinchado. Uma das explosões ocorreu num carro que estava estacionado no local.
Dentro do trailer, tinham alguns objetos como roupas, vassoura, notas de dinheiro e um boné com a frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, que foi amplamente divulgada na campanha de Bolsonaro e passou a ser um mote de seus apoiadores.
Comerciantes que atuam no espaço dizem que ele teria alugado o trailer há cerca de três meses, mas frequentava a região. Segundo Marilene Pereira dos Santos, que atua com venda de comidas no espaço, nesta semana Francisco esteve mais de uma vez por lá.
“Ele alugou esse trailer há três meses, pagou para o dono adiantado e não abriu o trailer. Ele aparecia de vez em quando, de bicicleta, mas sem abrir. Na segunda-feira ele veio, mas não abriu o trailer, só a portinha atrás que tem, a janelinha. Botava a cadeirinha ali e ficava sentado”, disse Marilene.
Ela afirmou que Francisco Wanderley Luiz esteve no trailer na quarta e consumiu refrigerantes.
Segundo ela, era um homem “calmo, tranquilo e educado”.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.