Mais imagens das câmeras de monitoramento da distribuidora de bebidas mostram Sâmia Silva Sá, de 21 anos, na grade do comércio tentando provocar os funcionários antes de pegar um carro e invadir o local, deixando duas pessoas feridas. Os vídeos mostram a ordem cronológica dos acontecimentos, do momento que a jovem chega até quando avança com o veículo para dentro do comércio.
A gerência do estabelecimento afirmou que enquanto ela os ofendia, acabou quebrando o óculos de um funcionário e depois os xingamentos se concentraram na funcionária.
Veja a cronologia da ação de Sâmia a partir do momento que chegou à distribuidora:
- 5h59: ela apareceu na porta. Os funcionários da distribuidora estão atendendo os clientes pela grade, que estava fechada. As pessoas faziam os pedidos, que eram levados até elas, e entregues após o pagamento. Não tem áudio na gravação, mas pela gesticulação dos presentes é possível ver que Sâmia começou a conversar com um dos funcionários. Outras pessoas estavam sendo atendidas ao mesmo tempo.
- 6h04: O funcionário levou a máquina de passar cartão para que Sâmia fazer o pagamento, mas ela bateu na mão dele e derrubou o equipamento. Ele pegou a máquina e ela continuou na grade.
- 6h05: Enquanto outro cliente era atendido, Sâmia bateu no rosto dele e derrubou o óculos usado pelo funcionário.
- 6h06: A mulher aparentou estar irritada, jogando coisas no chão na frente da distribuidora. Os atendentes pareceram não dar atenção a ela. Sâmia então pegou coisas de uma lixeira que fica ao lado da porta e jogou dentro da loja. Um dos objetos atingiu o computador do caixa onde está a funcionária com quem Sâmia, mais tarde, trocou agressões físicas.
Depois desses fatos, Sâmia e a funcionária que estava no caixa acabaram entrando em luta corporal. A gerência relatou que a funcionária foi até a lateral da loja, que dava acesso à rua. Como Sâmia teria continuado com os xingamentos, as duas trocaram agressões e foram separadas por pessoas que estavam no local (assista abaixo).
Vídeo mostra mulher brigando com funcionária antes de invadir distribuidora com carro
- 6h15: em um ângulo dentro da loja, os funcionários perceberam uma movimentação estranha na rua e segundos depois Sâmia invadiu a loja em alta velocidade. O carro atingiu principalmente o caixa onde estava a funcionária. (assista abaixo)
Motorista invadiu distribuidora de Palmas em alta velocidade
A partir desse momento, os atendentes tentam segurar Sâmia, que pela movimentação é possível ver que ela parte para cima de alguns e é segurada por outros presentes.
- 6h38: Enquanto os feridos estavam sendo socorridos por uma ambulância dos bombeiros, Sâmia dá um jeito de se soltar de um dos bombeiros e mais uma vez partiu para cima da funcionária. Ela chega a puxar os cabelos da mulher, que caiu no chão tentando se defender. Elas são afastadas e Sâmia é levada para dentro da ambulância.
Sâmia tenta agredir a atendente novamente após a chegada dos bombeiros — Foto: Reprodução
A partir desse momento, a jovem seguiu para à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuada por duas tentativas de homicídio, sendo uma por dolo direto e outra por dolo eventual, danos materiais, lesão corporal e injúria.
Conforme o boletim de ocorrência, o veículo não está em nome de Sâmia. Dentro do carro foram apreendidas garrafas de bebidas alcoólicas.
O que diz a defesa de Sâmia:
Informamos que, após a realização de audiência de custódia, a senhora Sâmia encontra-se em liberdade. A defesa, representada pelos advogados Lucas Ferreira Bitencourt (OAB/TO 12.991), Caio Pinheiro Dutra (OAB/TO 5.849) e Pablo Araújo Macedo (OAB/TO 5.849), reafirma seu compromisso de zelar pela ampla defesa e pelo devido processo legal, confiando na correta apuração dos fatos pelas autoridades competentes.
Neste momento, não serão fornecidos outros esclarecimentos, respeitando o direito à privacidade e à preservação das informações do caso.