Uma mulher 43 anos e um homem, de 40, foram presos suspeitos de tentativa de homicídio em Gurupi, sul do estado. Eles teriam armado para matar asfixiado o esposo da mulher, um deficiente físico, para ela poder ficar com os bens da vítima.
O crime foi registrado no Setor Leste, na noite de quinta-feira (6). Os suspeitos, foram localizados na manhã desta sexta-feira (6). Conforme a Polícia Civil, o crime foi premeditado.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados por isso o g1 não conseguiu contato da defesa.
Nove dias antes da tentativa de homicídio, a mulher e a vítima, que estavam separados, teriam voltado a se relacionar com a promessa de que ela ajudaria a cuidar dele, por causa da deficiência física.
“A autora, que ainda é casada com a vítima de forma oficial, já estava com outro homem e juntos planejaram o crime. Desse modo, ela simulou que reataria o casamento, trouxe a vítima para morar com ela, em Gurupi, e, junto com o novo companheiro, tentou matar o marido para ficar com seus bens e dinheiro”, disse o delegado-regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque.
Na noite de quinta-feira, segundo a polícia apurou, a mulher foi dormir e deixou a porta da casa onde estavam aberta. Com a facilidade na entrada, o novo companheiro da mulher surpreendeu o marido dela e tentou matá-lo asfixiado. Mas o homem conseguiu se soltar do agressor e fugir da casa para procurar ajuda.
A 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi) foi informada da tentativa homicídio e conseguiu prender o casal durante a manhã. Na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, eles confessaram a ação contra o marido da mulher e foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
O homem foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Gurupi e a mulher para a Unidade Prisional Feminina de Talismã.