Segundo a Secretaria da Segurança Pública, suspeitos foram presos ao serem flagrados com drogas e armas de fogo.
Objetos apreendidos durante a operação Renorcrim — Foto: SSP/Divulgação
Uma operação da Polícia Civil de combate ao crime organizado foi realizada nesta quarta-feira (27) em Darcinópolis, na região norte do Tocantins. A ação foi chamada de Operação Renorcrim e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos, além de um mandado de prisão.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), três suspeitos de 26, 29 e 48 anos foram presos. Um deles tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Irituia (PA), por um homicídio em 2021.
Como os suspeitos foram apreendidos uma espingarda, munições e cartuchos intactos, além de porções de crack, maconha, balança de precisão e vários celulares.
Presos, eles foram levados para Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Conforme a SSP, a ação ocorreu no âmbito da Operação Renorcrim, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação integra forças policiais de todo país e tem como objetivo combater organizações criminosas e a prática de crimes graves.