Oportunidades são para vagas remanescentes que serão distribuídas em câmpus da Unitins. Taxa é de R$ 50 e o cadastro deve ser feito no site da instituição.
Vagas estão disponíveis para as quatro cidades do Tocantins — Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou nesta segunda-feira (6) edital para o Processo Seletivo Complementar 2025/01. São ofertadas 120 vagas remanescentes serão realizadas nas cidades de Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.
Conforme o edital, as inscrições começam na quarta-feira (8), a partir das 12h, e seguem até 3 de fevereiro. A taxa é de R$ 50 e as inscrições devem ser feitas no site da Unitins, com o preenchimento de formulário. Candidatos que necessitarem de atendimento especial no dia da prova devem solicitar no ato da inscrição.
Os interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição devem realizar pedido até o dia 13 de janeiro. O resultado final dos pedidos deverá ser publicado no dia 21 de janeiro no site da universidade a partir das 19h.
A seleção prevê reserva de 50% das vagas para candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas e para candidatos pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PCDs).
Veja os cursos ofertado em cada câmpus:
- Araguatins – Letras e Pedagogia;
- Dianópolis – Administração e Ciências Contábeis;
- Palmas – Pedagogia e Serviço Social;
- Paraíso do Tocantins – Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.
As provas de conhecimento estão previstas para o dia 9 de fevereiro e serão realizadas para todos os cursos em etapa única.
Reinaldo Carvalho é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patrício Reis.