Mandados de buscas e apreensão foram cumpridos em Palmas. As investigações contra o suspeito começaram após ele ameaçar um motorista de aplicativo com uma arma.
Polícia apreende munições e armas de fogo em casa de homem suspeito de ameaçar motorista de aplicativo em Palmas — Foto: Divulgação/PCTO
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por posse irregular de munições nesta quarta-feira (29), em Palmas. O suspeito passou a ser investigado pela polícia após ameaçar um motorista de aplicativo com uma arma de fogo durante uma discussão no trânsito. Ele pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam duas pistolas registradas, uma calibre 9mm e outra .45mm. Mais de 300 munições também foram recolhidas durante a ação, sendo elas:
- 38 munições intactas de calibre .45;
- 10 munições intactas de calibre 32;
- 150 munições já deflagradas de calibre 9mm;
- 6 munições intactas de calibre 38;
- 66 munições intactas de calibre 9mm;
- 33 munições deflagradas de calibre .45;
- 7 munições deflagradas de calibre 38.
Segundo a polícia, o homem foi preso em flagrante por posse irregular de munições calibre 32 e 38. O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não teve contato com a defesa.
A discussão no trânsito aconteceu em agosto de 2024. Conforme a Polícia Civil, o suspeito teria ameaçado o motorista com uma arma de fogo. As investigações foram realizadas para verificar o possível crime de porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as ações devem continuar para que a polícia possa esclarecer toda a dinâmica do crime de ameaça, bem como o delito de posse irregular de munições.